Personagens

NinoPersonagens principais:
Seu nome é Antonino Stradvarius Victorius II. Nino é um menino de 300 anos de idade, que vive com seu tio Victor e sua tia-avó Morgana. É muito amigo do Zeca, da Biba e do Pedro.


 

Dr. Victor

É tio do Nino e seu nome completo é Victor Stradvarius Victorius. É um poderoso feiticeiro e talento inventor. Tem 3 mil anos de idade. De vez em quando, dá umas broncas no Nino, quando ele não cumpre com suas obrigações.
Morgana
 
Morgana Stradvarius Victorius é tia-avó de Nino. Assim como o Doutor Victor, é uma poderosa feiticeira e tem 6000 anos de idade. Esteve presente nos principais acontecimentos do mundo. É uma ótima contadora de histórias e vive na torre mais alta do castelo.

Biba
 
A Biba é uma menina inteligente e decidida. Vive fazendo piada com os meninos. Da sua cabeça saem as mais incríveis ideias, que podem levar a turma a uma grande aventura ou a uma grande confusão.
 

Pedro
O Pedro é intelectual, gosta de usar um chapéu grande e óculos. Tem sempre uma boa ideia guardada na manga. É o segundo mais velho da turma, depois do Nino.

 

Zequinha
 
Zeca é o mais novo da turma. Esperto e muito curioso, vive perguntando o porquê das coisas. É um dos melhores amigos do Nino.
Ratinho
 
O Ratinho não larga do seu ratomóvel, com o qual está sempre para cima e para baixo nos corredores do castelo, cantando pneu. Ele vive num buraco com garagem e ensina lições importantes do dia a dia.

 

Dedolândia
 
São pequenos fantoches de dedos que aparecem sempre que alguém está precisando de um pouco de ânimo.

Etevaldo
O Etevaldo é de outro planeta. Sempre que ele visita a Terra, dá uma passadinha pelo Castelo para rever os amigos. Ainda não conhece os costumes terrestres e, por isso, se atrapalha de vez em quando - o que o deixa ainda mais divertido.
 

Girassol
Vive na porta de entrada da sala de música e não é lá muito simpática não. De vez em quando, algum morador desavisado acaba tendo o dedo mordido por esse girassol.

Godofredo
É um monstrinho amigo do Mau que também tem o coração bom. Seu grande medo é ter que ouvir a gargalhada fatal do companheiro e ele fará de tudo para impedi-la, mesmo que para isso seja necessária uma trapaça de leve.

Os Passarinhos
As Patativas e o João-de-Barro são três passarinhos que adoram cantar. Só que eles não cantam como qualquer outra ave, eles tocam também. O João-de-Barro é um excelente instrumentista e as Patativas têm uma voz linda.

Caipora
 A Caipora aparece sempre que alguém assobia. Vive com fome, tem sempre muita história para contar, especialmente aquelas que envolvem o folclore brasileiro.
Gato Pintado
O Gato Pintado mora na biblioteca e é apaixonado por literatura. É o bibliotecário do castelo.

O Porteiro
É uma campainha de metal que vive na porta do castelo. Ele só deixa entrar aquele que consegue desvendar seus enigmas ou seguir suas instruções malucas.

 

Celeste
É uma cobra cor-de-rosa que vive na árvore do castelo. É um tanto difícil de lidar, mas não chega a ser má. Vive reclamando da difícil condição de ser uma cobra.

Mau
É um monstrinho que vive nos encanamentos do castelo. Vive tentando convencer os outros de que é um monstro mau, mas ninguém acredita. Todo mundo sabe que, debaixo daquela pose, o Mau tem um coração mole.

Telekid
O Telekid é uma figura! Sempre usando roupas coloridas, está sempre com um pé no futuro. Cercado de engenhocas tecnológicas, ele ajuda a gente a tirar um monte de dúvidas sobre os mais diversos assuntos.
 

Relógio
Sempre muito orgulhoso da sua pontualidade, o Relógio vive na sala de entrada do Castelo. Está sempre lembrando aos personagens a hora exata das tarefas.

 Dr. Abobrinha 
O Dr. Abobrinha tem uma ideia fixa na cabeça: construir um prédio de 100 andares no espaço onde fica o Castelo. Vive tentando conseguir com que alguém assine seus contratos, mas até agora não obteve sucesso... ainda bem!

Tíbio e Perônio
São dois cientistas malucos. Os irmãos vivem em um laboratório na cidade e possuem um misterioso bicho de estimação, o Tatatossauro. Tíbio tem mais juízo na cabeça, enquanto o Perônio é desligado de tudo.

 

Adelaide
Adelaide é a gralha da Morgana. Foi abandonada ainda filhote por ser um passarinho falante. Hoje, já crescidinha, ela é um tantinho implicante, mimada e brigona, mas vive aprendendo lições importantes da sua dona.

 

Penélope
A Penélope é uma repórter muito bonita e bastante conhecida na televisão, onde apresenta seu próprio telejornal. Adora a cor rosa e se veste inteirinha assim, até o cabelo. Morre de medo de rato e está sempre atenda a um furo de reportagem.
 

Fadinhas (Lana e Lara)
São duas fadinhas que vivem no lustre do Castelo. Elas adoram fazer jogos de adivinhação e, sempre que o pessoal do Castelo precisa de ajuda, elas estão lá para oferecer uma mãozinha.
 

 
 

5 comentários: